Estreia do novo programa de Fausto Silva na emissora está prevista para janeiro de 2022, nas noites de segunda a sexta-feira.
A leopoldinense Luiza Caldi, 26 anos, vai integrar o Ballet do Faustão na Band a partir da estreia do apresentador Fausto Silva na emissora, prevista para janeiro de 2022. Faustão, que deixou a Globo no último mês de junho, será a atração das noites de segunda a sexta-feira da Bandeirantes e o programa deverá se chamar “Faustão na Band”.
Natural de Leopoldina, a dançarina Luiza Caldi nasceu em maio de 1995, filha de Simone Barbosa Caldi e Rogério Gama Peres. Graduada em Odontologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Luiza atuava em consultórios no Rio de Janeiro e agora está de mudança para São Paulo, onde vai trabalhar na Band, no Ballet do Faustão. Segundo Luiza, as bailarinas já começaram os ensaios, que estão a todo vapor.
Em setembro, Luíza foi convidada para fazer o teste para o Ballet do Faustão. A notícia que ela teria passado no teste chegou quase no final de outubro, conforme a dançarina revelou à Reportagem: “Fiquei sem reação. Não soube o que pensar, mas fiquei muito feliz, muito mesmo! E sem acreditar. Por que eu? Eu estava em choque. E muita coisa mudaria. Eu paralisei. Ainda não caiu minha ficha, confesso. Mas eu sei que tem um mundo de desafios, oportunidades e sorrisos pela frente e eu tô muito grata e confiante.”
A dança esteve presente na vida de Luíza Caldi desde bem pequena. “Nas festas de família, apresentações no colégio, como hobby, até com o próprio Dalcy, nosso querido professor de dança de Leopoldina”, comentou a mais nova bailarina do Ballet do Faustão, acrescentando que a dança também foi fundamental para lhe levantar em vários momentos difíceis que viveu.
Perguntada sobre como foi a reação de sua família diante da novidade, Luíza Caldi esclareceu: “Acho que eles não esperavam também. Eu só contei depois que já estava lá dentro, com contrato assinado. Eles não faziam ideia do que estava se passando. Peguei todos de surpresa. Mas acredito que ficaram bem felizes por mim. Assim como eu, eles acreditam que Deus faz tudo certo, do jeito que tem que ser, e apesar da insegurança, a gente tem que aproveitar as oportunidades.”
Luíza admite que este é um desafio e tanto. “Não vou negar. É muito difícil fazer parte daquele balé tão incrível e cheio de mulheres fantásticas no que fazem. Mas, eu tô correndo atrás, juro, dedicando todo meu tempo a isso. Nesse início, não vou nem atender como dentista em SP, vou abdicar disso, pra me dedicar ao máximo para conseguir fazer bem feito o que eu fui contratada para fazer”, observou a leopoldinense, sinalizando que em breve, quando a poeira baixar, voltará a atender.
Com uma rotina diária de várias horas de ensaio, Luiza Caldi já acorda ensaiando, para ir ao ensaio na parte da tarde. “Volto para casa e fico vendo os vídeos para ver o que dá pra melhorar e tentar gravar todas as sequências de coreografia. Não tá fácil não, mas ao mesmo tempo eu faço isso com muito gosto, muito feliz. Com medo de não dar conta, mas muito mais confiante que vai dar tudo certo!”, explicou.
Agradecimentos
“Sei que parece clichê, mas eu não canso de agradecer a Deus por sempre me mostrar o caminho a seguir, por me tirar e me colocar em alguns lugares na hora certa. Eu não duvido nunca Dele”, declarou.
A odontóloga e dançarina agradeceu o apoio de sua família, sempre lhe dizendo para ela ir mesmo, que o que ela precisasse eles estariam ao seu lado. “Minha mãe, avós, tio e irmãos, que não medem esforços pra me apoiar e nos mantermos sempre juntos. Meus amigos de verdade: Eles nunca me deixaram duvidar de mim e sempre me deram suporte para tudo nessa vida. Eu sou muito abençoada e escrevo isso emocionada. Ao Décio, meu amigo e professor de dança do Rio, que sempre me incentivou a seguir esse caminho também, dizendo que ele sempre me enxergava com a dança em minha vida.”
Finalizando, Luíza agradeceu a todos que torcem por ela, de alguma forma, que se identificam e gostam, até os seus seguidores do insta que estão lhe ajudando tanto com essa mudança, “me dando suporte, oferecendo ajuda. Vocês são incríveis.”
Jornal O Vigilante Online, com a colaboração de Rhodson Curcio