Leopoldinense Kacio Freitas se destaca e conquista 4 pódios no campeonato brasileiro de ciclismo de pista
25/11/2021 05:12 em LEOPOLDINA

 

Evento foi realizado no Paraná de 17 a 21 de novembro.

O atleta leopoldinense Kacio Freitas, um dos principais nomes do ciclismo de pista do Brasil, se destacou e conquistou 4 pódios no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2021, realizado no Paraná.

A competição da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) aconteceu de 17 a 21 de novembro na pista do velódromo da Vila Olímpica, em Maringá, e reuniu os melhores ciclistas brasileiros da atualidade. Técnicos das seleções brasileiras acompanharam as provas de olho em futuras convocações.

Kacio, 27 anos, reside em Leopoldina e há dois meses iniciou sua preparação em Indaiatuba, interior de São Paulo.

No Campeonato Brasileiro deste ano ele obteve a 1ª colocação na prova de perseguição por equipes, 2º colocado na prova de velocidades por equipes e prova de Madson, além da 3ª colocação na prova de eliminação, todas da Categoria Elite.

Ao jornal O Vigilante Online, Kacio Freitas mostrou sua satisfação em obter os excelentes resultados durante a competição. “Fizemos uma preparação focada no campeonato nacional onde competi com uma equipe de Indaiatuba, onde fiquei por dois meses treinando. A competição foi difícil devido aos quase 2 anos parados sem competir em pista devido à pandemia do coronavírus, fizemos um trabalho duro, focado 100% nos resultados”.

O atleta também ressaltou que saiu satisfeito com os resultados e com a sensação de dever cumprido. “Fiquei satisfeito demais, conseguimos duas pratas, um bronze, além da primeira colocação na prova de perseguição por equipes”, declarou.

O Vigilante Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!