Sicredi inaugura agência em Leopoldina no dia 8 de dezembro
02/12/2021 05:12 em LEOPOLDINA

 

Na quarta-feira, dia 8 de dezembro, a Sicredi Botucaraí RS/MG dará mais um passo importante no seu processo de expansão para a Zona da Mata Mineira. Chegou a vez da cidade de Leopoldina receber uma agência do Sicredi.

A inauguração acontece às 19h e marca a chegada oficial da Cooperativa na cidade, que foi escolhida para receber uma agência ainda na primeira etapa do processo de expansão para Minas Gerais.

Em um espaço de 560 m² divididos em dois andares, o Sicredi colocará à disposição dos associados de Leopoldina um local moderno e acolhedor, oferecendo à cidade um novo conceito de agência bancária. O atendimento ao associado, no novo espaço, será de forma segmentada, nos setores Pessoa Física, Pessoa Jurídica e Agronegócio, proporcionando um atendimento personalizado e que atenda às necessidades do associado. A agência conta, ainda, com caixa físico, caixa eletrônico, espaço associado, cafeteria e sala de reuniões, cujo investimento ultrapassa a marca de R$1 milhão e 500 mil.

Para o gerente da agência do Sicredi de Leopoldina, Pâmero Fonseca Furtado, a expectativa para a inauguração da agência na cidade é enorme. “Poder ter acompanhado de perto e participado de grande parte dos preparativos que culminam com a inauguração está sendo um aprendizado e um privilégio. O Sicredi entrega para Leopoldina uma agência modelo, um espaço que ao mesmo tempo que possui toda modernidade e conforto agrega acolhimento e pertencimento.”, comentou.

O Gerente de Desenvolvimento e Negócios da Sicredi Botucaraí RS/MG, Laoni da Cunha, destaca que desde a chegada em Minas Gerais, a cidade de Leopoldina esteve sempre presente nos planos da cooperativa. “Visualizamos Leopoldina por seu grande potencial de desenvolvimento, primeiramente por sua localização, e segundo por sua capacidade de desenvolvimento econômico, tanto no setor do agronegócio, como no empresarial e prestação de serviço. Com essa visão estamos entregando para essa comunidade uma estrutura física moderna com profissionais que são da comunidade e que estão preparados para prestar o melhor atendimento aos associados. Nossa missão aqui é fazer a diferença na vida financeira e social dos nossos associados e comunidade”, finalizou.

Ao falar da chegada a Leopoldina, o presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella, ressalta que o Sicredi chega à cidade com a objetivo de se somar as demais instituições financeiras, buscando o desenvolvimento socioeconômico do município. “Desde a primeira reunião fomos recebidos com muito carinho pelas lideranças de Leopoldina que nos abriram as portas da cidade. Agora é a nossa vez de abrir as portas para a comunidade, com uma agência moderna e aconchegante, bem localizada e com uma equipe de profissionais que são de Leopoldina e que estão preparados para colocar em prática o nosso Jeito Sicredi de Ser, fazendo parte da vida deste município”, relata.

A expansão para a Zona da Mata

O processo de Expansão da Sicredi Botucaraí RS/MG para a Zona da Mata Mineira iniciou em 2020, com a inauguração da primeira agência da Cooperativa em solo mineiro, na cidade de Muriaé, no dia 14 de dezembro de 2020. Com uma trajetória de 40 anos no Rio Grande do Sul, a Cooperativa assumiu esse novo desafio visando a sustentabilidade do seu modelo de negócio e tem trazido para a região um novo conceito de cooperativismo de crédito.

O ano de 2021 foi marcado por várias conquistas na Zona da Mata Mineira. No primeiro semestre deste ano, a Cooperativa entregou um escritório de negócios na cidade de Muriaé, e um escritório de negócios na cidade de Argirita, ambos espaços provisórios projetados para atender o associado até que as agências Muriaé Centro e agência de Argirita estejam finalizadas.

Neste mês de dezembro, além de Leopoldina, a Cooperativa entrega uma agência na cidade de Tabuleiro. Já a cidade de Argirita deve inaugurar sua agência no mês de fevereiro do próximo ano. Ainda como projeção para 2022 está a agência Muriaé Centro que comportará também a Base Regional da cooperativa, em Minas Gerais, e as agências de Ubá e Miraí.

Fonte: O Vigilante Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!