Campanha “Papai Noel dos Correios” tem baixa procura em 2021
02/12/2021 14:10 em REGIÃO

 

Quando chega dezembro, é normal as pessoas já irem pensando no natal. Quais os presentes comprar, onde será a tradicional ceia com a família, qual roupa vestir, mas existe uma grande parcela da sociedade em que vivenciar todos esses momentos é algo utópico. Daí surgiu a tradicional campanha “papai Noel dos Correios” com o objetivo de proporcionar mais alegria e um sentimento de esperança às crianças.

Esse ano, a campanha ganhou um novo modelo. Em vez das pessoas irem aos Correios escolher as cartas, os pedidos foram disponibilizados de forma online, através do blog do Papai Noel. (Clique aqui e entre no site).

O prazo para entrega dos presentes nos correios é até dia 10 de dezembro. As crianças que estão participando estudam na Escola Municipal Professora Ionyr Bastos Dias, no bairro Padre Tiago, com idades de 03 a 10 anos.

De acordo com a diretora da escola, Leandra Silva, desde que escreveram as cartas, as crianças estão ansiosas para receber os presentes. “Como a maioria das famílias não tem condições financeiras, acredito que será o único presente de natal que eles irão receber”, destacou a diretora.

Pouca procura pelas cartas

O departamento de jornalismo da Rádio Muriaé apurou que esse ano a procura pelas cartas estão muito abaixo dos anos anteriores. Até o momento das 227 cartas recebidas, apenas 19 foram adotadas, o que corresponde a menos de 10%.

Presentes mais comuns que são pedidos

Os pedidos dos pequeninos são dos mais variados: bolas, bonecas, calçados e até materiais escolares. 

Como adotar

Para adotar, basta acessar o blog da campanha https://blognoel.correios.com.br/. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município.

Entrega dos presentes

A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no blog. O atendimento presencial será realizado com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento –, para evitar aglomerações.

 



Fonte : Rádio Muriaé
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!