Na tarde de segunda-feira, 06 de dezembro, o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz sancionou o projeto de Lei número 4.620, de autoria do Vereador Marcus Vinicius Pereira Costa Lima ‘Queijinho’, que autoriza a instalação de câmeras de monitoramento de segurança e cerca elétrica em todas as escolas, creches, postos de saúde e academias de saúde pública do município.
A instalação dos equipamentos de segurança vai considerar o número de alunos e funcionários das escolas, além das particularidades estruturais de cada local.
Cada unidade escolar deverá ter no mínimo dez câmeras de segurança que registrem permanentemente as áreas de acesso e principais instalações internas e arquivem as imagens.
As escolas situadas nas áreas de planejamento onde foram constatados números de alto índice de violência, furto, e dano ao patrimônio público, terão prioridade na instalação dos equipamentos.
Para o vereador ‘Queijinho’, “a instalação dos equipamentos de segurança trará economia aos cofres públicos em razão de correntes furtos, o que vem gerando grandes prejuízos com a reposição dos equipamentos furtados, sem contar que o atendimento à população fica prejudicado enquanto os equipamentos não são repostos, principalmente na área de saúde”, lembra.
O prefeito comentou sobre o projeto de lei após a assinatura do ofício: “ Reforçar a segurança de nossos prédios públicos é um passo importante para garantir a integridade do nosso patrimônio. Usar a tecnologia em favor do município é uma ação acertada e contemporânea. Faremos um estudo dos pontos que mais precisam de intervenção e a partir daí começaremos a instalação dos equipamentos. Dessa forma, esperamos diminuir o número de arrombamentos e furtos tanto nas unidades de saúde quanto nas educacionais da cidade.", disse o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.
Fontes> Prefeitura Municipal de Leopoldina e Arquivo do Jornal Leopoldinense
Matérias relacionadas:
Queijinho denuncia arrombamento e roubo em Posto de Saúde do Bela Vista