Hortaliças produzidas no Presídio de Leopoldina são doadas para Asilo Santo Antônio e Apae
LEOPOLDINA
Publicado em 17/12/2021

 

O Asilo Santo Antônio e a APAE, ambas entidades do município de Leopoldina, receberam a doação de verduras nesta quarta-feira, dia 15 de dezembro, cultivadas no Presídio de Leopoldina. Cultivada por três dos internos do presídio de Leopoldina, a produção é coordenada pelo agentes e faz parte da pedagogia de ressocialização.

Participaram da entrega o novo diretor geral do presídio de Leopoldina, Wesley França de Araújo, Welton Siqueira Resende – diretor adjunto daquele presídio e a Gerente de Produção do presídio de Leopoldina, Gabriela Gomes.

No Asilo Santo Antônio os produtos foram entregues à Sra. Rita Geraldina Freire Ramos, auxiliar de escritório do Asilo Santo Antônio que naquela ocasião anunciava sua aposentadoria, após 44 anos de serviços prestados no Asilo, onde ingressou em 1978. Ao seu lado, a auxiliar de escritório daquela Casa, Débora de Jesus Adauto. A doação das verduras foi prestigiada pelo presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, José Augusto Cabral.

Wesley França de Araújo assumiu a direção geral do presídio de Leopoldina em novembro, em substituição ao diretor Valdinei Nunes Mariano, que assumiu a direção geral do presídio de Cataguases.

“Nós temos essa horta muito bem conduzida pelo trabalho daqueles que me precederam e hoje nós temos como gerente de produção a policial Gabriela, quem orquestra esse procedimento de trabalho, juntamente com os demais diretores”, informou o diretor geral do presídio, Wesley França.

Para a Sra. Rita Geraldina, que juntamente com Débora de Jesus Adauto representaram a entidade ao receber a doação, a iniciativa é muito bem-vinda. “Toda a doação que recebemos ficamos muito felizes. Nós temos aqui muitos idosos, precisamos da ajuda de todos e nós agradecemos a eles que estão fazendo isso para os idosos do Asilo Santo Antônio. Ficamos muito agradecidos”, declarou Dona Rita.

Após a entrega das verduras no Asilo Santo Antônio a equipe do Presídio de Leopoldina seguiu para a sede da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE Leopoldina), na Praça Professor Botelho Reis, onde seus três representantes foram recepcionados pela nutricionista daquela entidade, Kerlen Teixeira do Rego Martins Ferreira, dentre outras colaboradas da associação.

Lá, também foram entregues produtos da horta do presídio de Leopoldina. Segundo o diretor adjunto do presídio, Welton Siqueira Resende, assim que forem colhidas hortaliças, como mostarda, repolho, berinjela, quiabo, jiló, tomate, salsa e cebolinha, uma nova doação será feita para as entidades.

A APAE Leopoldina atende uma média de 353 usuários e o mais interessante é que a entidade fornece almoço aos familiares dos menores que ali são assistidos.

O Vigilante Online

Comentários
Comentário enviado com sucesso!