ACIL Leopoldina celebra posse solene da gestão 2020/2022 da entidade
21/12/2021 05:58 em LEOPOLDINA

 

Em seu discurso, o Presidente da Associação, Pedro Augusto Machado Monteiro (SEMAR Assessoria Contábil), destacou o apoio recebido, agradeceu parcerias e reiterou manter a Acil como entidade representativa da classe empresarial.

Pedro Augusto Machado Monteiro destacou o apoio recebido, agradeceu parcerias e reiterou manter a Acil como entidade representativa da classe empresarial.

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Leopoldina (ACIL), promoveu na noite do último sábado, dia 18 de dezembro, a celebração de posse solene da gestão 2020/2022 da entidade, presidida por Pedro Augusto Machado Monteiro, da SEMAR Assessoria Contábil.

Realizada no Salão de Eventos Sposato Festas, localizado na Rodovia Ormeo Junqueira Botelho, Zona Industrial de Leopoldina, a cerimônia reuniu diretores e ex-diretores da ACIL, respectivamente acompanhados por seus familiares, autoridades locais, dentre elas o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, o presidente da Câmara Municipal José Augusto Cabral, o vice-prefeito Antônio Carlos Martins Pimentel, vereadores e secretários municipais, o Monsenhor Antônio Chamel, representantes de vários setores, profissionais liberais e demais convidados.

Em seu discurso de posse como presidente, iniciado de maneira irreverente ao som da música It’s My Life, sucesso do cantor Bon Jovi, Pedro Augusto Machado Monteiro destacou inicialmente as presenças do ex-presidente da Associação, Jairo Seoldo, juntamente com seu vice-presidente José Eduardo Almeida de Rezende e respectivas esposas, Rita e Jackeline, através de quem cumprimentou as conselheiras da diretoria da ACIL. Pedro Augusto também saudou seu vice-presidente Fernando Martins Brandão (Sol & Neve) e sua esposa Talita, estendendo seus cumprimentos a todas as mulheres presentes à solenidade.

Presidente da Acil, Pedro Augusto Machado Monteiro (SEMAR Assessoria Contábil) e seu vice Fernando Martins Brandão (Sol & Neve).

O pronunciamento do presidente da Associação foi dividido em duas partes, a primeira apresentou sua origem familiar e trajetória profissional e a segunda teve a ACIL como tema.

Filho de Sebastião Magdaleno Monteiro e Marlucia Machado Monteiro, ambos já falecidos, Pedro Augusto narrou que seu pai era um grande mecânico, empreendedor através da Semag Auto Peças Ltda. e sua mãe, Dona Marlucia sempre venceu seus desafios. “Formou-se como Técnica em Contabilidade, foi contadora da Prefeitura de Leopoldina, cuidou dos negócios do meu pai, cuidou da casa, empreendeu na contabilidade empresarial, em 1973, constituindo a SEMAR e, somado a tudo isso, teve 5 filhos”, contou, esclarecendo a origem do nome SEMAR, que representa a junção dos nomes Sebastião e Marlucia.

Composição da Mesa de Honra da solenidade: E/D: Monsenhor Antônio Chamel, Tenente Gilmar Seoldo – representando a 37ª Cia PM de Leopoldina, Fernando Brandão – vice-presidente da ACIL e o presidente da Associação, Pedro Augusto Machado Monteiro, Jairo Seoldo e José Eduardo – ex-presidente e ex-vice-presidente da ACIL, Pedro Augusto Junqueira Reis – prefeito de Leopoldina, José Augusto Cabral – presidente da Câmara Municipal de Leopoldina e Marco Antônio Mendonça – Analista técnico da Microrregião do Sebrae.

Formado em Ciências Contábeis em 1993, o atual presidente da ACIL Leopoldina é Pós Graduado em Auditoria e Contabilidade Avançada. Participou e participa de diversos congressos pelo Brasil. “Tenho muitos cursos em diversas áreas da contabilidade e da gestão de empresas e, mais do nunca, sou vendedor todos os dias. Inclusive faço isso neste momento!!!”, descontraiu Pedro Augusto Machado Monteiro em seu discurso.

Conforme mencionou Pedro Augusto, em 1994 ele assumiu a SEMAR Assessoria Contábil, apesar de já trabalhar na empresa desde criança. Anos depois comprou as quotas de sua mãe.

Referência em toda a região, atualmente a empresa conta com uma carteira de clientes com mais de 250 empresas ativas e pelo menos 600 pessoas físicas. São 29 colaboradores que contribuem dia a dia com o crescimento da SEMAR e seus clientes. “Em convite recente somos o primeiro acionista do Brasil da empresa Contadores S/A que é o maior Ecossistema Contábil da América Latina. Uma grande inovação no mercado contábil do Brasil”, explicou Pedro Augusto Machado Monteiro.

Pedro Augusto, a esposa Ana Clara Neder e a filha do casal, Maitê Neder.

A segunda parte do discurso teve início com Pedro Augusto agradecendo aos diretores da entidade pela indicação de seu nome para presidir a Associação, ocasião em que recebeu o aval do nobre presidente da ACIL na ocasião, Jairo Seoldo.

Pedro Augusto enfatizou que ele e sua diretoria assumiram a Acil no início de 2020 com ações efetivas e, desde aquele momento, já com um olhar para o desenvolvimento da nossa cidade e empresas. “Convocamos reuniões para discutirmos como pensar e fazer o turismo acontecer, reuniões para desenhar um Natal diferente para a nossa cidade, momento este que nasceu o Natal Iluminado Acil”, revelou, agradecendo ao prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz pela parceria da Prefeitura com a ACIL.

“Criamos, juntamente com a comissão do comércio, uma grande inovação que foi o LIQUIDALEO, com um formato completamente inovador na Praça Félix Martins”, relembrou o presidente da ACIL.

Com o surgimento da pandemia, no final de março de 2020, muitos perderam seus entes queridos e muitos com sequelas irreparáveis que ainda se evidenciam. “Dizemos que o ano de 2020 não conta no calendário”, comentou Pedro Augusto em seu discurso. “Mas”, acrescentou, “estava ali para defender e manter nossa Acil como entidade representativa da classe empresarial. Nosso único pensamento era: Precisamos manter toda credibilidade de uma instituição forte da nossa cidade. Isto não poderia ser arranhado!”

Ao concluir sua mensagem aos presentes, Pedro Augusto Machado Monteiro deixou a todos uma reflexão: “O que de fato estamos entregando de valor para a sociedade? Sempre agimos assim. É sempre um pensar na valorização! Credibilidade se faz com o tempo!”, finalizou.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!