Em ação nesta quarta-feira (8), em um ponto do bairro da Barra conhecido como “Prainha”, policiais militares apreenderam 20 buchas de maconha e seis papelotes de cocaína, além de materiais de procedência não comprovada e a até uma central improvisada de videomonitoramento. Um adolescente foi detido.
Em entrevista à Rádio Muriaé, o militar, cabo Rodrigo, contou que a ocorrência partiu de denúncias anônimas relatando que uma determinada residência estava sendo utilizada como “boca de fumo”. O policial destacou que o imóvel já foi alvo de incursões da PM que resultaram em prisões e apreensões e que apesar de aparentar estar abandonado, possuía uma câmera de monitoramento voltada para o beco que dá acesso a casa.
Segundo o militar, ao chegar as equipes perceberam que antes de atender aos policiais, o menor foi até os fundos da residência que leva ao Rio Muriaé, e que ao abrir a porta demonstrou nervosismo e não soube informar claramente o que fazia no local, aumentando a suspeita da PM.
Ainda conforme o cabo Rodrigo, buscas foram realizadas nos fundos do imóvel e os policiais acharam as porções de maconha e cocaína, recolhendo também R$ 227,00 em dinheiro encontrados em poder do adolescente.
Já dentro da casa foram apreendidos uma TV utilizada como monitor de uma central improvisada de videomonitoramento, bem como um DVD player e a câmera instalada na parte externa, além de itens sem procedência comprovada, incluindo capacetes e um cordão de prata.
O jovem e todo o material foram levados para apresentação na delegacia do bairro Safira.
Texto: Rádio Muriaé