Força-tarefa realiza limpeza e monitora áreas após temporal em Leopoldina
24/12/2021 05:52 em LEOPOLDINA

 

Uma força-tarefa montada pela Prefeitura de Leopoldina, com representantes da Defesa Civil, Secretaria de Agricultura e Serviços Urbanos, atua em diversos pontos da cidade para verificar os estragos da chuva e tomar providências necessárias após o forte temporal que caiu na madrugada desta sexta-feira, 23 de dezembro.

A estrada que liga a região central ao distrito de Providência precisou ser interditada, após inúmeras quedas de árvores e deslizamentos de terra. A localidade de São Lourenço também teve pontos interditados.

“Essa foi uma pancada de chuva muito forte que trouxe estragos. Estradas ficaram interditadas, casas destelhadas e muitos deslizamentos de terra. Desde o início da manhã estamos nos mobilizando para atender diversos pontos da cidade.”, destacou o coordenador da Defesa Civil, José Luíz.

De acordo com a prefeitura, a atuação dos funcionários tem sido intensa também na área urbana. A equipe de Serviços Urbanos fez a retirada de entulhos e lama de diversas ruas. Galhos de árvores também precisaram ser retirados.

Conforme a Defesa Civil, não foram registrados feridos. A prefeitura também informou que a pedido do prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz a Força-Tarefa estará de plantão neste feriado. Em caso de situação perigo, como deslizamentos, desabamentos, enchentes e inundações, o cidadão pode acionar a Defesa Civil por meio do número (32) 988875654.

Por Prefeitura de Leopoldina / O Vigilante

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!