Temporal derruba árvores, leva telhados e causa transtornos em Leopoldina
28/12/2021 05:28 em LEOPOLDINA

 

Um temporal provocou queda de árvores, barreiras e alagamentos em Leopoldina no final da tarde desta segunda-feira, 27 de dezembro.

De acordo com o Sargento Fabrini, do 7º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina, logo que a chuva e o vento começaram neste final de tarde em Leopoldina a Sala de Operações da Corporação passou a receber inúmeras ligações informando sobre deslizamentos de barreiras e outras ocorrências.

No começo da noite os Bombeiros já haviam atendido uma ocorrência de obstrução da pista no trevo de acessos ao Brasília Country Club e Restaurante Grotão, na BR-116 próximo ao Bairro Três Cruzes, onde os militares conseguiram resolver parcialmente o problema de obstrução daquele trecho devido à queda de barreira.

Defesa Civil/Divulgação

Segundo o Coordenador da Defesa Civil Municipal, José Luiz, a conclusão desse serviço será realizada nesta terça-feira. “Estamos com uma boa parceria com os Bombeiros, todos os militares estão nos ajudando muito”, comentou José Luiz, agradecendo o apoio do Tenente Guilherme Cantele, dos Sargentos, enfim, de toda a corporação dos bombeiros que estão mobilizados nos ajudando neste momento de alerta devido às fortes chuvas”, acrescentou o coordenador da Defesa Civil de Leopoldina.

Leitores do Jornal encaminharam à Redação relatos de ruptura de fios de energia elétrica no Trevo do Bairro Alto do Cemitério, parte da pista da BR-116 obstruída próximo à passarela do Bela Vista também devido à queda de barreira, queda de uma cobertura na Rua Fajardo, no Alto do Cemitério, além de uma telha que ficou presa à rede de energia elétrica em um poste no Bairro Caiçaras.

Reprodução/Internet

A Redação do Jornal O Vigilante Online apurou que o Corpo de Bombeiros de Leopoldina deslocou uma guarnição para atender uma ocorrência no município de Laranjal e outra no trecho da Rodovia BR-267, nas imediações do distrito leopoldinense de Tebas, onde também houve queda de barreira. No condomínio Verônio Resende, no Bairro Tomé Nogueira, o vento causou prejuízos. É o que conta o radialista Jairo Fernandes, que teve quebrada a vidraça da janela de sua casa durante o vendaval. Ninguém se feriu nesse incidente.

Uma das guarnições do Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira é composta pelo Sargento Fabrini, Cabo Déli e Soldado Robert e a outra guarnição formada pelos bombeiros militares soldados Pereira e Lucas. Na Sala de Operações está de plantão o soldado Bianchi.

Até o fechamento desta matéria não havia informação sobre feridos em razão das chuvas. A Redação está de plantão e poderá trazer a qualquer momento atualizações sobre a forte chuva desta segunda-feira.

O Vigilante Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!