Idosa que morreu em acidente de ônibus em João Monlevade estava indo conhecer o mar
29/12/2021 14:22 em REGIÃO

 

Maria da Piedade da Silva, de 64 anos, que morreu no acidente de ônibus na BR-381, em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais, na madrugada desta quarta-feira (29), estava viajando para Guarapari (ES) para conhecer o mar.

A idosa morava no bairro Cachoeira, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

“Nunca tinha ido à praia. A gente estava levando ela para conhecer”, disse a filha da vítima, a agente escolar Cristina Eliane da Silva.

Muito abalada com a perda da mãe, ela contou que, durante a viagem, estava preocupada com a velocidade do ônibus desde o Anel Rodoviário de Belo Horizonte.

 

"Ele estava correndo tanto que até mandei mensagem para minha filha: 'Estou passando mal com o tanto que o motorista está correndo'".

 

Outro passageiro ouvido pelo g1 Minas também afirmou que o motorista estava em alta velocidade.

O marido de Cristina, o borracheiro Marcos Daimon Rodrigues de Oliveira, estava dormindo quando o ônibus capotou. Ele foi arremessado para fora do veículo e ficou ferido, mas ainda ajudou a socorrer outros passageiros.

 

"Minha preocupação era procurar minha família. Achei minha esposa, mas minha sogra, não. Ela não respondia. Ficamos sabendo agora no hospital que ela veio a óbito. Dói demais, era uma mãe que eu tinha", disse Marcos.

Além de Maria da Piedade, Francisco de Assis Pereira de Araújo, de 50 anos, morreu no acidente.

A previsão é que o velório e o enterro das duas vítimas sejam realizados nesta quinta-feira (30), na Grande BH.

 

O acidente

 

O ônibus saiu de Belo Horizonte com destino a Guarapari, no Espírito Santo, quando saiu da pista, na BR-381, na Região Central de Minas Gerais, e caiu em uma ribanceira de 40 metros. Parte do veículo ficou submersa em um córrego.

O acidente ocorreu a apenas 7 quilômetros da Ponte Torta, em João Monlevade, onde outro grave acidente deixou 17 pessoas mortas há um ano.

Havia 47 pessoas no veículo, contando com o motorista. O condutor chegou a fazer o teste do bafômetro, mas o exame não constou uso de álcool. Ele disse aos policiais que teve um mal súbito e perdeu o controle da direção.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 31 pessoas feridas foram levadas para o Hospital Margarida, em João Monlevade. Duas delas foram encaminhadas à unidade em estado grave e passaram por cirurgia.

Outras 11 pessoas também chegaram a ser encaminhas para o hospital, mas não tinham lesões aparentes.

O motorista do ônibus e outros dois passageiros foram encaminhados para o Hospital Nossa Senhora das Dores, na cidade de Itabira, também na Região Central.

O que diz a Buser

 

Em nota, a Buser lamentou o acidente. Veja a resposta da empresa na íntegra:

"A Buser lamenta profundamente o acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira (29/12), no KM 356 da BR-381, em João Monlevade, região Central de Minas Gerais, e informa que, juntamente com a parceira Jundiá, vem prestando todo o apoio aos envolvidos, além dos esclarecimentos necessários às autoridades policiais.

O ônibus viajava de Belo Horizonte (MG) com destino a Guarapari (ES). A plataforma esclarece que as causas oficiais do acidente estão sendo apuradas em perícia por órgãos competentes. Ao se solidarizar com familiares e amigos das vítimas, a Buser aguarda as investigações.

A Buser tem a segurança como um dos pilares de sua atividade. A empresa oferece, gratuitamente, treinamentos regulares aos motoristas parceiros. Além disso, desde o início de sua atuação, implementou o seguro grátis a todos os viajantes.

Acrescento a informação de que o ônibus que viajava de Belo Horizonte (MG) com destino a Guarapari (ES) contava com dois motoristas."

O que diz a Jundiá

 

A Jundiá Transportadora Turística, parceira da Buser, enviou a seguinte nota lamentando o acidente:

"A Jundiá Transportadora Turística lamenta profundamente o acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira (29/12), no KM 356 da BR-381, em João Monlevade, região Central de Minas Gerais.

Informa que já prestou e continua dando total suporte aos passageiros e motorista que estiveram envolvidos no acidente e prestará assistência às famílias das vítimas.

Todos os feridos já foram socorridos e encaminhados para hospitais da região. A Jundiá está empenhada em garantir a melhor assistência possível aos envolvidos.

A empresa ressalta que todas as suas viagens são cobertas por seguro, para garantir a plena assistência de todos os passageiros, motoristas e demais funcionários.

O veículo estava com a documentação e manutenção em dia, com licença para viagem expedida e aprovada pela ANTT. Além disso, os motoristas são registrados pela empresa e também na ANTT, com testes e exames em dia.

 

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas e a Jundiá aguardará e prestará todo o suporte necessário para que os órgãos responsáveis analisem, com a máxima brevidade, os fatores que causaram o acidente e que medidas de segurança sejam implementadas no local para evitar que fatos como este se repitam".

 

 

Fonte: G-1 Minas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!