A Polícia Civil de Além Paraíba prendeu um casal acusado de aliciar menores e estuprar crianças com idade entre 9 e 13 anos de idade. O fato aconteceu na última terça-feira, 7 de fevereiro, no bairro Jardim Paraíso, naquela cidade e chocou a população porque a mulher envolvida trabalhava em uma escola pública. O delegado responsável pelo caso, Marcos Vignolo Alves informou em nota oficial divulgada no final da tarde desta quinta-feira, 9, que a prisão do casal aconteceu por força de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva que foram obtidos junto à Justiça.
V.A.S., de 64 anos de idade, e sua comparsa e companheira, I.M.C., 50 anos, agiam juntos, conforme informou o delegado, no aliciamento de menores e na prática de atos libidinosos, considerados estupro pelo Código Penal. Segundo Marcos Vignolo Alves, a investigação teve início em dezembro do ano passado a partir de uma representação feita por uma das vítimas, hoje maior de idade, que foi até à delegacia denunciar V.A.S. por tê-la estuprado quando tinha apenas 9 anos de idade, fato que se repetiu em 2016. O delegado acrescentou que a vítima, "além de contar o caso em detalhes, apresentou áudios de conversas entre ela e o autor em que ele confessa alguns de seus crimes de estupro praticado contra crianças", conta.
A partir deste depoimento, Marcos Vignolo mandou os áudios para serem periciados e sua equipe de investigadores localizarem as crianças citadas nas gravações que foram encontradas e trazidas para depor. O delegado revelou que todas elas confirmaram o ocorrido em seus depoimentos e contaram detalhes sobre como foram aliciadas e estupradas. Marcos também revelou o modus operandi da dupla que, segundo ele "chamou ainda mais a atenção da equipe durante as investigações". O titular daquela delegacia explicou os detalhes da ação do casal:
- Eles se aproveitavam da condição da mulher ser funcionária da rede de ensino municipal e tinha contato direto com menores em idade escolar para aliciar as meninas que confiavam nela. Assim, convidava as garotas para irem até sua casa e lá as convenciam a manter relações sexuais com seu esposo, e ela algumas vezes participava do ato libidinoso. Após o ato, o casal ameaçava as vítimas dizendo que se contassem o que havia acontecido eles iriam dizer para os pais delas que elas eram quem os procuravam para manterem relações sexuais.
Durante o cumprimento do mandado de Busca e Apreensão foi apreendido na casa do suspeito, vários filmes pornográficos, e diversos bichos de pelúcia, contou Marcos Vignolo. O casal, ao ser detido, passou por exame de corpo de delito no Hospital São Salvador daquela cidade e foi conduzido para a cadeia pública de Além Paraíba. Participaram da investigação e da Operação os delegados Marcos Vignolo Alves e Thiago de Carvalho Couri, os investigadores Tony, Gustavo Tartari, Daniel, Eduardo, Gustavo Alencar e Gerson e a Escrivã Maelle Gomes.
Fonte: Blog do Adenilson Mendes/Com informações: Delegacia de Polícia Civil de Além Paraíba