Conforme o Boletim de Ocorrência (BO) registrado pela PM, durante uma festa promovida pela Prefeitura de Eugenópolis na Praça Levindo de Araújo, no Centro da cidade, os 3 envolvidos e o filho da vítima começaram a discutir.
Em dado momento, a vítima, que estava em um bar próximo à festa, foi chamada para intervir na discussão entre os jovens na Rua Maestro Abigail, paralela à praça.
Quando o homem que chegou até o local, começou a discutir com os envolvidos e eles trocaram agressões, momento em que o suspeito de ser o autor dos disparos, de 31 anos, chegou e apontou a arma para o filho da vítima.
O homem entrou na frente para proteger o rapaz e foi atingido pelos disparos. Quando a PM chegou até o local, ele já estava caído no chão, aparentando estar sem vida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito.
A perícia técnica da Polícia Civil também esteve no local, realizou os trabalhos de praxe e constatou perfurações ocasionadas por arma de fogo no rosto e no couro cabeludo do homem.
À PM, o filho da vítima relatou que tem "rixa" com os suspeitos de co-autoria no crime por causa de tráfico de drogas.
O trio preso foi encontrado em um matagal no Bairro Catete, onde foram detidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil em Muriaé. O suspeito de ser o autor de disparos está foragido.
A Polícia Civil vai investigar o caso.