Em um dos casos, um barranco cedeu e soterrou parte de um veículo na Boa Sorte. Próximo à Praça de Esportes mais um deslizamento preocupa moradores.
Novos deslizamentos de terra foram registrados em Leopoldina após o forte temporal que atingiu o município nesta sexta-feira, 7 de janeiro. Em um dos casos, um barranco cedeu e soterrou parte de um veículo na Boa Sorte. Não houve registro de feridos.
Já na Rua Elias Matos, próximo à Praça de Esportes da Escola Estadual Professor Botelho Reis, um novo deslizamento foi registrado. De acordo com moradores daquela rua o problema se estende há alguns anos e a cada chuva se torna mais perigoso. “Essa situação já está acontecendo há anos e ninguém tomou providências. Já tem até casa interditada por causa disso a anos e essa madrugada caiu mais”, relatou uma leitora.
No Bairro Pinguda, um desmoronamento também foi registrado. Um leitor enviou um vídeo para a Redação do jornal O Vigilante Online informando o risco de um novo incidente.
“Quero informar para vocês que essa caixa d água está no morro e com esse deslizamento se essa caixa cair pode causar algum dano. É um tanque pesado e está beirando a via. Com essa chuva a probabilidade de ter mais um deslizamento é alto e esse tanque vai rolar ‘pinguda’ abaixo”, ressaltou.
O jornal entrou em contato com a Defesa Civil municipal que vistoriou as áreas atingidas na manhã deste sábado (8).
De acordo com a prefeitura de Leopoldina, as equipes trabalham intensamente desde as primeiras horas deste sábado para desobstruir diversas ruas. Um grupo de funcionários foi deslocado para atuar exclusivamente na rua Nossa Senhora Aparecida, no bairro Quinta Residência e a atuação também é intensa na zona rural. As árvores que caíram devido à força do vento estão sendo cortadas e retiradas dos locais, além da remoção de veículos que estão atolados.