Jovem de 20 anos morre durante deslizamento de terra em Ervália
12/01/2022 05:47 em REGIÃO

 

Um jovem de 20 anos morreu em decorrência de um deslizamento de terra nos fundos de um restaurante, localizado na Avenida Progresso, nº 199 em Ervália. Segundo a Prefeitura, a ocorrência foi registrada na tarde de segunda-feira (10).

Conforme divulgado, a Defesa Civil de Ervália e a Polícia Militar (PM), foram acionadas por volta das 13h de segunda-feira, para verificar o deslizamento.

O Corpo de Bombeiros de Viçosa foi acionado e atuou no resgate com a ajuda de populares.

Três pessoas, que não tiveram os sexos e as idades divulgados, conseguiram se salvar.

O jovem chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Jorge Caetano de Mattos, mas não resistiu e teve o óbito constatado na unidade hospitalar.

O local foi interditado para que a Polícia Civil realize o trabalho de perícia. Moradores vizinhos foram orientados a evacuarem casas e prédios, em função do risco de novos deslizamentos.

A área segue em constante monitoramento por parte das equipes da Defesa Civil.

Desde o início do mês, a Prefeitura emite alertas relacionados aos riscos de enchentes, inundações e deslizamentos em decorrência das chuvas.

Na última sexta-feira (7), a Defesa Civil de Ervália emitiu um alerta para chuvas intensas e volumosas para os próximos dias, podendo chegar a 220 milímetros até esta terça-feira (11). Foram registradas quedas de árvores.

"Há a possibilidade desse volume ir caindo um pouco a cada dia ou de uma só vez.Com isso, a Defesa Civil orienta que moradores de regiões ribeirinhas e de encostas fiquem atentos para possíveis inundações ou deslizamentos de encostas", citou o comunicado de sexta-feira.

No sábado (8), duas casas foram interditadas temporariamente em um loteamento no Bairro São Pedro, devido à queda de encosta. As pontes no Córrego dos Ferreiras e no Córrego dos Vermelhos também foram interditadas.

"As chuvas causaram erosões e comprometeram as estruturas. Tão logo seja possível, as equipes da Prefeitura vão normalizar as passagens, para que os usuários voltem a ter a travessia no trecho", informou a Prefeitura.

Entre domingo e segunda-feira, foram registrados 45 milímetros de chuva no município. Desde então, equipes estão nas ruas desobstruindo estradas para que a população tenha passagem, como nas localidades do Morro dos Bentos, Morro do João de Lima; Morro do São João; alto do Antônio Fernandes, estrada do Ruy Braizinho,Povoado Grama e estrada principal do Careço.

Na área urbana, no Bairro Sapucaia, houve queda de rampa. Na estrada dos Macacos, a queda de rampa impedia o acesso de veículos e pedestres.

A Defesa Civil de Ervália interditou na tarde de segunda-feira duas casas: uma na Avenida Progresso e outra na Dom Silvério. Ambas estão com a estrutura abalada, com rachaduras e infiltração, comprometendo, com isso, a segurança e integridade física dos moradores.

Em caso de urgência e emergência, a população pode entrar em contato pelo telefone 99905-1350.

 

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!