Unidade passa a atender o público alvo das 7h às 19h, de segunda a sábado.
A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta sexta-feira, 14 de janeiro, que o Centro de Referência Covid-19 passará a funcionar de segunda a sábado, de 7h00 às 19h00. O número de médicos no local também será ampliado. A medida adotada é um reforço para enfrentar o recente aumento do número de casos de covid-19, provocado pela variante Ômicron.
“Nossa campanha de vacinação, a maior da história, já imunizou mais de 90% do público alvo com duas doses. Porém, não é a hora de relaxar. O surgimento da nova variante, a Ômicron, exige a continuidade dos cuidados de prevenção. A partir deste sábado, vamos ampliar o atendimento no Centro de Covid-19. Vamos intensificar as ações preventivas e acompanhar com rigor a evolução da doença em nossa cidade. Não é momento de pânico, mas sim de atenção”, destacou o prefeito.
O Secretário de Saúde, Márcio Machado, reforçou o pedido de colaboração de todos para enfrentar a doença. “Nossa campanha de vacinação tem sido eficiente. Neste momento, precisamos continuar com os cuidados preventivos. Por isso é importante o uso de máscara, álcool em gel e evitar aglomerações”, destacou.
O Centro de Referência Covid-19 fica na Praça Senador Botelho, nº 120, Centro.
A prefeitura também informou que apenas quem apresenta sintomas do novo coronavírus deve procurar atendimento do Centro de Referência Covid-19.
“Se você mora ou teve contato com alguém positivado, mas não apresentou nenhum sintoma, pedimos que apenas faça o isolamento em casa e fique atento ao seu quadro de saúde. Em caso de agravamento, procure atendimento médico. O Centro de Referência Covid-19 não é local para realização de testes, mas sim uma facilidade para atendimento médico às pessoas que apresentam quadro sintomático de coronavírus, que receberão acompanhamento e monitoramento. Os testes estão escassos em todo o Brasil devido ao aumento significativo de casos. Por isso, só realizamos testes após consulta médica e confirmação dos sintomas. Contamos com a colaboração de todos nessa guerra contra a covid-19.”
Por Prefeitura de Leopoldina / O Vigilante