Leopoldina bate recorde ao registrar mais 199 casos de Covid nas últimas 24 horas
LEOPOLDINA
Publicado em 19/01/2022

 

Número de pacientes internados na Casa de Caridade Leopoldinense não sofreu alterações.

 

O município de Leopoldina registrou 199 novas infecções por coronavírus nesta terça-feira, 18 de janeiro, maior número registrado em um único dia desde o início do ano. Com a variante Ômicron, o recorde diário anterior, em 14 de janeiro, foi de 166 novos casos.

O número de infecções no município é agora de 7.318 casos positivos com 6.201 recuperados e 161 óbitos. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, um óbito de um homem com faixa etária entre 80 e 89 anos está em investigação.

De acordo com o boletim diário divulgado pela Casa de Caridade Leopoldinense, 12 pacientes permanecem internados naquela instituição com confirmação ou suspeita de Covid-19, todos eles moradores de Leopoldina. Oito dos internados estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O Vigilante Online

Confira os boletins:

Ômicron já é variante dominante no Brasil

Um estudo feito pelo ITpS (Instituto Todos pela Saúde) em parceria com os laboratórios CDL, Dasa e DB Molecular, apontou que a ômicron já corresponde a 98,7% dos casos de covid no país. A análise foi feita com mais de 8 mil testes RT-PCR, entre 2 a 8 de dezembro. Dessas, 3.212 foram positivos para o Sars-CoV-2, sendo que 3.171 (98,7%) eram de infecções causadas pela nova variante.

Antes, levantamento da plataforma Our World in Data, vinculada à Universidade de Oxford e referência na publicação de dados sobre a pandemia, já mostrava que a nova variante era responsável por mais da metade das infecções no Brasil.

Desde que foi descoberta, ela se espalhou rapidamente pelo mundo e, em breve, dever ser a variante dominante. Com isso, a cepa também já se tornou dominante em diversos outros países, como na própria África do Sul, Reino Unido, França, EUA, Portugal, entre outros.

Por Uol / O Vigilante

Comentários
Comentário enviado com sucesso!