Um balconista de 18 anos e uma estudante de 14 morreram após um acidente no Km 142,9 da MGC-265, entre Mercês e Paiva, neste domingo (11). De acordo com informações do pai, o rapaz não tinha carteira de habilitação e comprou o automóvel poucos dias antes. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMR) de Ubá, o jovem perdeu o controle do carro depois de uma curva, atravessou a pista e bateu de frente com um caminhão, que viajava sentido Santa Bárbara do Tugúrio.
O motorista do caminhão, de 51 anos, contou que ainda tentou desviar para a direita, mas não conseguiu evitar o acidente, porque atingiu a lateral direita do automóvel. Ele não se feriu. O motorista e a adolescente morreram na hora. O Corpo de Bombeiros foi chamado para retirar os corpos das ferragens. Após perícia, eles foram levados para Mercês pela funerária.
A PMR de Ubá informou que o motorista do caminhão foi autuado porque estava circulando com o disco do cronotacógrafo vencido desde 19 de janeiro deste ano.O caminhão foi liberado e o carro foi removido para o pátio credenciado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran) em Rio Pomba. A pista não chegou a ficar interditada.
Fonte: G1 Zona da Mata