Piloto leopoldinense Túlio Subirá Coutinho disputará Mundial de Parapente
30/01/2022 05:55 em LEOPOLDINA

 

De fevereiro a abril Túlio participa de três competições em Minas Gerais e uma no Espírito Santo. No final do ano uma super final no México pode contar com a presença brasileira do piloto de Leopoldina.

O piloto leopoldinense de Parapente Túlio Subirá Coutinho participará este ano de quatro grandes campeonatos no período de fevereiro a abril, três deles em Minas Gerais e uma no estado do Espírito Santo.

De 28 de fevereiro a 1º de março Túlio vai participar do Campeonato Mineiro de Parapente em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce, onde também estará de 12 a 19 daquele mês para o Campeonato Brasileiro. Além de piloto, Túlio faz manutenção de equipamentos para mais de 90% dos pilotos que disputam o Campeonato Brasileiro.

Túlio Subirá Coutinho

Outra importante competição que contará com a presença do piloto é o Campeonato Mundial que será realizado no Espírito Santo, no município de Baixo Guandu, no noroeste capixaba, de 26 de março a 2 de abril. Túlio Subirá Coutinho ocupa a 6ª posição no Ranking Nacional 2022 e participará do Campeonato Panamericano de Parapente, de 8 a 16 de abril, em Governador Valadares.

Em visita à Redação do Jornal O Vigilante Online, o pai de Túlio, Luiz Geraldo Coutinho (Lalado) informou que os 25 melhores pilotos no Mundial do Brasil em Governador Valadares disputarão a super final no México, de 7 a 17 de dezembro de 2022. Lalado é um dos principais responsáveis pela projeção do Parapente (Paraglider) em Leopoldina a partir da década de 1990.

Atualmente, Túlio tem uma parceria para desenvolvimento de projetos com a marca de parapentes Flow, fábrica australiana que convidou o piloto para ficar alguns meses criando novos protótipos.

Fonte: O Vigilante

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!