Segundo a PM, o suspeito tentou atirar e atropelar policiais militares após descobrir que foi traído pela companheira.
O caso começou por volta das 23h desta segunda (31), quando militares em serviço ouviram barulho de "pneus cantando" em frente à unidade da polícia.
O suspeito chegou de carro, em alta velocidade, e apontou a arma em direção aos militares. Os policiais informaram que tentaram fazer com que ele parasse, e quase foram atropelados.
Neste momento começou uma perseguição e houve troca de tiros. À TV Globo, o tenente Silmar de Jesus Souza, da Polícia Militar, disse que o homem cometeu o crime depois que descobriu uma traição da mulher.
"Após retomar a consciência, ele contou que descobriu que a mulher o traiu, e que ele daria cabo da própria vida", explica.
O homem foi preso a menos de um quilômetro do local. Ninguém ficou ferido no tiroteio, e ele foi levado para a delegacia.
Com ele, os policiais apreenderam uma pistola, um kit rajada, usado para fazer disparos em série, maconha e muita munição. Ainda de acordo com o tenente, a arma usada no crime não é facilmente encontrada.
"É uma arma muito cara, e que se olharmos por alto [o preço] no mercado ilegal, tem um custo de R$ 35 a R$ 45 mil", afirma.
De acordo com a polícia, ele já foi preso várias vezes, inclusive comanda o tráfico de drogas na Vila Mariquinha, aglomerado na Região de Venda Nova.
Fonte: G-1 Minas