De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), uma grade de circulação se rompeu, causando a queda e a morte do operador de máquina.
O Corpo de Bombeiros informou que ele trabalhava na inspeção da lavagem do minério. Os militares retiraram o homem do tanque que tem 7,5 metros de profundidade e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte do funcionário.
A Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos de perícia. Por meio de nota, informou que o corpo foi removido ao Posto Médico-Legal, em Itabira, para necropsia. As causas da morte e circunstâncias do ocorrido serão investigadas e, assim que concluídas, outras informações serão divulgadas.
A reportagem perguntou à Vale se houve falha na segurança pelo rompimento da grade e se o funcionário usava equipamentos de proteção individual (EPIs) durante o trabalho, mas a mineradora não respondeu. Leia abaixo a íntegra da nota.
"A Vale lamenta profundamente o acidente ocorrido nesta segunda-feira (7/2), na mina Conceição, no Complexo Itabira, que resultou em óbito de um dos nossos empregados. A Vale se solidariza com os familiares da vítima e dará todo o apoio necessário. As causas do acidente estão sendo apuradas".
Fonte: G-1 Minas