Homem que agendava encontro com crianças pela web é detido em MG
16/02/2017 06:41 em REGIÃO

 

A Polícia Civil de Juiz de Fora apresentou na tarde desta quarta-feira (15), um homem de 47 anos, suspeito de tentar estuprar uma adolescente de 12 anos. Ele mandava mensagens para a vítima pelo Facebook desde abril de 2016, mas a garota só visualizou em janeiro e contou para a mãe, que procurou a Delegacia de Mulheres da cidade.

Depois do contato, a polícia orientou que um encontro fosse marcado para essa  terça-feira (14), em um ponto de ônibus do Bairro São Pedro. Ele compareceu ao local, viu a menina e se aproximou, mas foi contido pela equipe de investigadores.

Ele foi autuado, vai ser indiciado por tentativa de estupro de vulnerável e pode ser condenado à reclusão de oito a 15 anos, mas está sujeito à redução de pena, já que o ato não foi consumado. Após a prisão, o homem foi levado para o Centro de Remanejamento de Juiz de Fora (Ceresp).

Polícia encontrou roupas de crianças na casa de suspeito de estupro em Juiz de Fora (Foto: Rafael Antunes/G1)Polícia encontrou roupas de crianças na casa do
suspeito em Juiz de Fora (Foto: Rafael Antunes/G1)

De acordo com a delegada Sheila Oliveira, na casa dele, no Bairro Jardim Casablanca, os policiais encontraram diversas peças de roupas para crianças e centenas de camisinhas. Ainda na residência, foram recolhidos quatro celulares que podem ter o sigilo quebrado para averiguação da perícia.

Durante a investigação, a polícia analisou a rede social do homem e constatou que cerca de 60% dos contatos dele eram crianças - sendo 90% delas do sexo feminino.

Nas mensagens, ele usava adjetivos pornográficos para se referir à vítima e enviava fotos dele, sempre pedindo que um encontro fosse marcado às escondidas, sem que nenhum familiar soubesse.

“Não é comum a vítima contar para a mãe, então eu penso que ela se sentiu amedrontada após certo ponto da conversa. Ele sempre pedia o número do WhatsApp, ensinava a garota a mentir para a mãe e mostrava interesse pelas mesmas coisas que ela. No dia do encontro, chegou a pedir que ela levasse R$ 1 em balas”, contou.

Fonte: G1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!