Moradores afetados pelas chuvas são direcionados para pontos de apoio em Muriaé
10/02/2022 05:32 em REGIÃO

 

Município registrou média de 103 milímetros de chuva entre a tarde de ontem e a madrugada desta quarta.

A Defesa Civil de Muriaé registrou média de 103 mm de chuva entre a tarde de ontem e a madrugada de hoje. A chuva resultou em aumento de volume de água do rio Muriaé e do rio Preto, que cortam a área urbana do município, causando enchente nos bairros Dornelas, Napoleão, José Cirilo, Santana, São José e Barra. Até o momento, nenhuma ocorrência grave foi registrada.

A previsão meteorológica aponta para continuidade das chuvas até sexta-feira (11), inclusive com possibilidade de pancadas volumosas.

De acordo com a prefeitura, o acesso a Muriaé está interditado em dois pontos: BR-356 (estrada do Vermelho), na altura da ponte do Dornelas / Napoleão, e MG-265 (estrada Muriaé-Miraí), na altura do José Cirilo.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social iniciou nas primeiras horas da manhã o atendimento às famílias atingidas pela cheia. As equipes permanecem nas ruas fazendo levantamento das demandas para distribuição de quentinhas, cestas básicas, colchões e kits de limpeza.

Ao todo, sete famílias estão desalojadas no Sefas, na Barra e uma família na Casa Acolhedora. Neste primeiro momento, foram distribuídas mais de 300 quentinhas para os moradores que tiveram seus imóveis inundados.

Há também pontos de apoio na Escola Municipal Cléria Ticon no bairro Santana, Igreja Casa de Oração do bairro José Cirilo e Escola Odaléia Moraes de Azevedo, na Barra. 

De acordo com a Defesa Civil, durante a noite e madrugada choveu 103 mm. Em alguns pontos o volume da água ultrapassou a marca de um metro de altura. Nos pontos mais críticos, alguns moradores precisaram ser retirados de barco pelos bombeiros.

Em nota, a Energisa informou que está acompanhando a situação das chuvas em Muriaé, com Plano de Contingência acionada para qualquer necessidade emergencial relacionada a fornecimento de energia.

Por Rádio Muriaé  /  O Vigilante

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!