Morre em Leopoldina aos 82 anos o comunicador sertanejo Edinho da Rádio
LEOPOLDINA
Publicado em 12/02/2022

 

A Comunicação em Leopoldina está de luto e a população local e regional estão tristes com a notícia do falecimento neste sábado, dia 12 de fevereiro, do radialista Edson de Moura Montano, o Edinho do Rádio, 82 anos de idade. Natural de Cataguases, onde nasceu em 25 de julho de 1940, Edinho era filho da Sra. Maria da Silva Montano e do Sr. José Moura Montano.

De acordo com informações apuradas pelo Jornal O Vigilante Online, Edinho estava internado na Casa de Caridade Leopoldinense, onde faleceu devido a complicações da Covid-19.

Antes de se tornar um dos nomes mais conhecidos do Rádio leopoldinense, durante 22 anos Edinho integrou as fileiras da Polícia Militar de Minas Gerais como Soldado. Dedicou-se ao Rádio a partir do começo dos anos 1980, quando ingressou na então Rádio Sociedade Leopoldina, hoje Rádio Jornal, onde se popularizou no horário sertanejo, a partir das 5 da madrugada.

Depois de muitos anos na emissora transferiu-se para a Rádio Cidade Leopoldina FM 104,3, onde apresentava seu programa diário Acorda Brasil, mantendo a tradição de despertar a cidade e o campo no horário sertanejo a partir das 05h00. Líder de audiência no horário, além da boa música caipira e da chamada jovem música sertaneja, Edinho recebia convidados para serem entrevistados.

O Jornal O Vigilante Online conseguiu contato com um dos netos de Edinho, o também radialista Ed Montano, da FM 104,3 de Leopoldina. Emocionado, Ed fez a seguinte declaração: “Agradeço a ele por tudo que fez por mim e minha família.”

O velório de Edson de Moura Montano, o Edinho da Rádio, será realizado das 07h00 às 10h00 deste domingo (13) na Capela Mortuária Lions Clube, no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo, onde ocorrerá o sepultamento.

O Vigilante Online

Comentários
Comentário enviado com sucesso!