De acordo com a Polícia Militar (PM), Alice Moreira Santos foi encontrada caída no chão, e tudo aconteceu enquanto ela caminhava na calçada, ao lado da filha.
Testemunhas afirmaram que o suspeito, Ramon Basílio Chaves de 24 anos, ex-companheiro da vítima fugiu de moto logo após efetuar os disparos.
Familiares contaram aos militares que Ramon já teria ameaçado a vítima várias vezes.
A mulher foi vítima de ao menos cinco disparos de arma de fogo. O Samu foi acionado mas o óbito foi constatado em seguida.
A PM ainda procura pelo suspeito. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML.
Segundo nota da Polícia Civil, "assim que acionada, deslocou equipe composta por perito e investigadores ao local do fato, onde foram realizados os primeiros levantamentos e coleta de vestígios. A PCMG ressalta que, após o crime, nenhum envolvido na ocorrência foi conduzido à Delegacia de Plantão para as medidas cabíveis".
Ainda segundo a polícia, O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, "onde foi submetido aos exames de praxe, sendo liberado e já retirado pelos familiares. Os trabalhos investigativos estão em andamento e outras informações serão prestadas com o avançar da investigação para não comprometer o andamento do feito".
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) disse que Ramon Basílio Chaves "foi desligado do sistema prisional mineiro em 4/7/2021, quando passou a cumprir prisão domiciliar, por decisão da Justiça. Até o momento, não há registro de reentrada em qualquer unidade prisional administrada pelo Depen-MG"
Fonte: G-1 Minas