Defesa Civil distribui suprimentos e colchões para cidades da região afetadas pelas chuvas
18/02/2022 05:53 em REGIÃO

 

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais distribuiu nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, suprimentos para as vítimas das chuvas dos últimos dias na região.

Além disso, um encontro foi realizado no município de Laranjal com o intuito de verificar a Central de Apoio de Desastre, montada pela Regional de Defesa Civil da 4ª RPM em Juiz de Fora, ocasião em que estiveram presentes o Superintendente de Resposta de Desastre da CEDEC, Major Eduardo, e os representantes dos municípios de Laranjal, Além Paraíba, Leopoldina, Barão do Monte Alto, Patrocínio do Muriaé, Guiricema, Argirita, Mirai e Visconde do Rio Branco.

De acordo com a Prefeitura de Laranjal, dois caminhões com materiais de ajuda humanitária foram descarregados naquele município para que os suprimentos e colchões sejam direcionados aos municípios de Muriaé e Patrocínio do Muriaé, cidades da região que tiveram maior numero de pessoas afetadas com as chuvas dos últimos dias.

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura de Laranjal, o prefeito Fernando Gonçalves ficou satisfeito de poder apoiar a Defesa Civil Estadual e os municípios vizinhos que sofrem com as consequências deixadas pelas chuvas intensas e reiterou o compromisso de proteger os munícipes laranjalenses, bem como apoiar as causas humanitárias e trabalhar ao lado dos prefeitos da região.

Em Cataguases, um caminhão com ajuda humanitária para os atingidos das enchentes do Rio Pomba e Ribeirão Meia Pataca também foi descarregado no Centro Administrativo da Prefeitura. Conforme informou o jornalista Marcelo Lopes, foram entregues 200 cestas básicas, 150 caixas de álcool com 12 unidades, 100 colchões, 40 caixas de água sanitária, 230 caixas de lenços umedecidos, 40 caixas de desinfetante, 100 kits dormitórios, 200 kits de higiene, 20 caixas de leite e 20 caixas de biscoito. As doações foram conseguidas por intermédio do deputado estadual Fernando Pacheco junto ao governo de Minas, e trata-se de uma ação emergencial neste momento de crise, conforme explicou.

Foto: Prefeitura de Cataguases/Divulgação

O Vigilante Online, com informações da Prefeitura de Laranjal e Site do Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!