Agentes da Polícia Civil de Minas Gerais e do Sistema Penitenciário realizaram nesta sexta-feira, 25 de fevereiro, em Leopoldina, um ato para reivindicar recomposição salarial junto ao Governo de Minas.
De acordo com as informações, a manifestação ocorreu em frente a sede da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Leopoldina e também serviu para homenagear o Subinspetor da Polícia Civil em Manhumirim, Maximiliano Assereuy Pedroso, que faleceu em um acidente automobilístico enquanto atuava pela corporação.
Segundo Lucas Werneck, Diretor Regional Juiz de Fora do Sindpol/MG, o movimento serviu para juntamente com outras cidades de minas cobrar o que é direito dos trabalhadores. “Nós damos suor e sangue diariamente pela segurança do povo mineiro e merecemos respeito com todo e qualquer trabalhador”.
Os agentes cobram a efetivação do acordo de reajuste em três parcelas.
O pacto, assinado em novembro de 2019, previa a reposição das perdas inflacionárias em três parcelas: 13% foram repostos em julho de 2020; em setembro de 2021 seriam acrescidos mais 12% e a última parcela, também de 12% estava prevista para setembro deste ano.
O Vigilante Online