Casa de Caridade Leopoldinense anuncia fim dos boletins Covid-19
LEOPOLDINA
Publicado em 02/03/2022

 

Medida acontece após Governo do Estado confirmar a desmobilização dos leitos Covid-19 para UTI e enfermaria em Minas Gerais. Clique na imagem para ler o conteúdo completo.

Após a confirmação pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, de que os leitos Covid-19 nos hospitais mineiros seriam desmobilizados a partir desta terça, dia 1º de março, a Casa de Caridade Leopoldinense divulgou nesta data o seu último Boletim Covid-19.

“Este é nosso último Boletim Covid-19, em razão da Deliberação CIB-SES/MG nº 3,746 de 25 de fevereiro de 2022, que dispõe sobre a desmobilização de leitos destinados exclusivamente para atendimento de casos suspeitos e confirmados de infecção pelo Sars-CoV-2. A partir de hoje, dia 01/03/2022, nossos leitos de UTI e enfermaria COVID estarão desativados”, informou a Casa de Caridade Leopoldinense, único Hospital do município de Leopoldina, considerado referência no atendimento aos pacientes da Covid na região desde o início da pandemia.

Ainda segundo o esclarecimento da CCL, “Em razão das desativação dos leitos não emitiremos os Boletins diários. Importante ressaltar à população que apesar da desmobilização dos leitos pelo Governo estamos prontos e preparados para continuar prestando assistência aos pacientes com Covid-19, o que nos tornou referência regional. Lamentamos a desmobilização e esperamos que o Estado reveja sua decisão, mas nossa Missão continuará sendo cumprida: zelar pela saúde de todas e todos que de nós necessitarem.”

Em matéria publicada nesta segunda, 28 de fevereiro, o Jornal O Vigilante Online confirmou junto à direção da Casa de Caridade que os leitos de UTI e Enfermaria Covid-19 seriam extintos na CCL e nos hospitais do estado. Relembre a notícia clicando aqui.

Confira os boletins desta terça.

Fonte: Jornal O Vigilante Online

Comentários
Comentário enviado com sucesso!