Ocorrências foram registradas durante fiscalização de Carnaval no município de Manhuaçu.
Dois veículos com registro de roubo e clonados foram recuperados pelo Grupo Tático da 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Leopoldina durante fiscalização da Operação Carnaval 2022 . As ocorrências foram registradas no município de Manhuaçu nesta terça-feira, 1º de março.
De acordo com a corporação, por volta de 10h15, os agentes Renato, Tiago e Pena abordaram uma Fiat Toro com placas de Araguari (MG), conduzida por um homem de 48 anos.
O veículo possuía sinais de adulteração na gravação do chassi e por meio de consultas ao sistema foi verificado que a caminhonete havia sido roubada em Betim em dezembro do ano passado.
Conforme a PRF, o motorista informou que comprou que adquiriu o veículo na mesma data da abordagem no município de Manhuaçu.
Em outra ocorrência, os mesmos agentes abordaram um Jeep/Renagade, com placas de Teresópolis (RJ), às 18h10 durante fiscalização no km 37 da BR-262. O automóvel era conduzido por um homem de 36 anos de idade.
A PRF informou que o veículo possuía sinais de adulteração nas gravação do chassi e após consultas foi verificado um registro de roubo em Niterói (RJ) em setembro de 2019. Conforme a corporação, o motorista informou que comprou o Jeep há 4 meses, também na cidade de Manhuaçu.
Nos dois casos os condutores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu e os veículos recolhidos ao pátio credenciado ao Detran naquele município.