Dr. José Antônio de Moraes serviu por 16 anos na Força Aérea Brasileira antes de ingressar na carreira de delegado.
O leopoldinense e 2º Diretor Patrimonial da Associação dos Delegados de Carreira da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Adepol-MG), Dr. José Antônio de Moraes, foi homenageado pela Força Aérea Brasileira (FAB), à qual serviu por 16 anos antes de ingressar na carreira de Delegado de Polícia.
Doutor Moraes foi condecorado com a Ordem do Mérito Aeronáutico, no Grau de Comendador, nos termos da Portaria nº 3.923, de 23 de setembro de 2021, do Ministério da Defesa.
A cerimônia de entrega da Comenda foi realizada no dia 25 de fevereiro, no CIAA (Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica), em Lagoa Santa.
A “Ordem do Mérito Aeronáutico” é destinada a premiar os militares da Aeronáutica que tenham prestado notáveis serviços ao país ou tenham se distinguido no exercício de sua profissão, assim como para reconhecer serviços prestados à Aeronáutica por personalidades civis e militares e por Organizações Militares e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras. A distinção pode ser concedida em cinco graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. É a mais alta distinção honorífica do Comando da Aeronáutica. Por isso, o dia 23 de outubro, Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, é considerado como data oficial para a imposição desta relevante Comenda.