Em balanço divulgado nesta sexta-feira (4), a Polícia Militar informou o registro do menor número de furtos dos últimos 12 anos.
O período de carnaval em 2022 foi de menos crimes praticados, em relação ao mesmo período de 2021 na área pertencente ao 68º Batalhão da Polícia Militar de Leopoldina.
O balanço das ocorrências registradas nos municípios de Leopoldina, Recreio, Argirita, Cataguases, Miraí, Astolfo Dutra, Dona Euzébia, Itamarati de Minas, Santana de Cataguases, São Sebastião da Vargem Alegre, Além Paraíba, Pirapetinga, Volta Grande, Estrela Dalva e Santo Antônio do Aventureiro foi divulgado nesta sexta-feira (4).
De acordo com a corporação, foi registrada uma redução considerável em furtos e crimes violentos (Homicídios, Roubos, extorsão, sequestro ou cárcere privado, extorsão mediante sequestro, estupros e estupros de vulnerável) nos últimos 12 anos.
Ao todo, 12 furtos foram registrados nos 15 municípios durante o período do carnaval de 2022. Já no ano passado, 27 furtos foram registrados. Além disso, nenhum crime violento foi registrado, contra seis em 2021.
Conforme informou a Assessoria de Comunicação Organizacional do 68º Batalhão da Polícia Militar de Leopoldina, após levantamentos estatísticos realizados pela Seção de Planejamento e Emprego Operacional, o policiamento é direcionado às áreas que necessitam de um maior enfrentamento aos problemas, visando assim, redução dos índices criminais, tornando a região um local absolutamente seguro “Baluarte” para os habitantes da área do 68º BPM.