Em áudio, detentos reivindicam o benefício das visitas.
Detentos da Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires em Juiz de Fora iniciaram um incêndio na manhã deste sábado (5) na unidade prisional.
De acordo com o site G1, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que a situação foi controlada e as visitas estão suspensas neste fim de semana por questões de segurança.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o solicitante informou que os presos atearam fogo em colchões. Em um vídeo que circula nas redes sociais, os detentos pedem o retorno das visitas.
Não há informações sobre feridos e duas viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local.
Sejusp “O Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) informa que a situação no interior da Penitenciária de Juiz de Fora II – Professor Ariosvaldo Campos Pires já foi totalmente controlada. Policiais Penais do Grupamento de Intervenção Rápida (GIR) agiram após presos de uma das celas do pavilhão 3 conseguirem acessar a galeria na manhã deste sábado (5/3). Outro grupo de presos ateou fogo em pedações de colchões.
O Depen-MG esclarece que todos os procedimentos foram realizados para que a situação fosse controlada o mais breve possível, em sua totalidade. Nenhum custodiado foi encaminhado para atendimento hospitalar externo. Neste momento a unidade está controlada, com registro de dano em apenas uma das suas celas.
Por questões de segurança, as visitas na unidade não serão realizadas neste fim de semana”.