Vizinhos temiam que as chamas chegassem até suas residências. No período da manhã outro fogo em mato foi registrado em imóvel no Bairro Imperador.
O Corpo de Bombeiros de Leopoldina foi acionado na tarde deste domingo, dia 13 de março, para apagar o fogo em um terreno localizado na Praça Professor Ângelo, em frente à Escola Municipal Botelho Reis, na região central da cidade.
De acordo com moradores, o fogo durou cerca de 40 minutos e a fumaça tomou conta das imediações. Uma guarnição do 7º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina conseguiu rapidamente debelar o incêndio, que não teve as causas confirmadas.
Vizinhos do imóvel relataram à Reportagem que esse tipo de situação é recorrente no local, acrescentando que as residências próximas quase foram alcançadas pelas chamas.
Os moradores que acompanhavam o trabalho do Corpo de Bombeiros também informaram que do terreno é comum saírem animais peçonhentos, como aranhas, que entram nas casas das imediações, fato que merece a atenção dos proprietários do imóvel e das autoridades.
Atuaram na ocorrência os militares Sargento Fabrini, Cabo Lucas Siqueira, Cabo D’Ávila e Soldado Bianque. Este foi o segundo fogo em terreno registrado neste domingo pelo Corpo de Bombeiros de Leopoldina. No período da manhã os militares atenderam uma chamada para debelar fogo no mato em um lote vago no Bairro Imperador.