Em avanço, casos de Dengue aumentam quase 50% em duas semanas em Minas
17/03/2022 14:54 em REGIÃO

 

O número de casos confirmados de dengue em Minas Gerais segue em avanço. Em duas semanas, as notificações registradas no Estado saltaram 47,94%, com mais 1.259 registros. Do início do ano até esta quinta-feira (17), 3.885 pessoas foram acometidas pela doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Até 3 de março, eram 2.626. 

Segundo dados do boletim epidemiológico divulgado nessa quarta (16), uma pessoa morreu em decorrência de complicações da enfermidade no Estado. Trata-se de um morador de Espinosa, na região Norte. Segundo a Secretaria de Saúde (SES-MG) outros seis óbitos estão em investigação.

Em relação à febre chikungunya, transmitida pelo mesmo vetor, a pasta aponta para 626 casos prováveis, dos quais 84 foram confirmados. Já 1 pessoa foi acometida pela zika, que tem 16 casos prováveis, com três confirmados. Até o momento, não há óbitos relacionados às duas doenças. 

Prevenção

Para combater as doenças, as medidas são as mesmas e consistem basicamente em eliminar os criadouros do mosquito, especialmente onde há retenção de água da chuva, como ralos, calhas, vasos de plantas e pneus.

Considerando que o ciclo de vida do Aedes tem duração média de sete dias, é preciso que a limpeza seja feita, pelo menos, duas vezes na semana.

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!