Servidores que participarem de 'protestos ilegais' em Minas poderão ser punidos, diz Zema
17/03/2022 14:56 em REGIÃO

 

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que defende manifestações, mas que os protestos precisam ocorrer de "forma legal". A declaração considera o próximo movimento marcado por servidores das forças de segurança do Estado, que às 9h de segunda-feira (21), em frente à Cidade Administrativa. 

“Toda manifestação é um direito de quem está demandando alguma questão, eu só quero alertar que o que nós não concordamos é que qualquer protesto prejudique a vida de quem está trabalhando, de quem está viajando ou de quem está levando o filho para a escola”, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia. 

O chefe do Executivo estadual também disse ser “optante do legalismo” e advertiu que em caso de movimentos ilegais, os profissionais poderão ser responsabilizados.   

“Se alguém está em greve, não esta trabalhando e essa greve é ilegal, ele vai ser responsabizado por isso. Se alguém está em uma manifestação e ela está atrapalhando a vida do cidadão, também. Agora, se é um protesto que não está prejudicando ninguém, a pessoa pode manifestar o tempo que quiser. Até sugiro que seja no fim de semana. Geralmente quem trabalha, como eu, vai ter de manifestar só no final de semana. Me parece que tem tido manifestação de quem não trabalha”, concluiu. 

No Estado, servidores das forças de segurança vêm realizando protestos desde o mês passado. Eles pedem recomposição salarial e são contrários ao projeto proposto pelo governo, com um aumento de 10,6%. 

“Precisamos ser ordeiros, precisamos respeitar quem trabalha e não desconsiderar como aconteceu outras vezes, mas é um direito legítimo. E a lei existe para isso, não para ficar enfeitando. Existe para poder definir o que é certo e o que é errado”, finalizou Zema. 

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!