Carreta que transportava produto químico tomba na BR-116 em Leopoldina
LEOPOLDINA
Publicado em 04/04/2022

 

Carga foi saqueada por populares e o motorista encaminhado para a Casa de Caridade Leopoldinense. Produto apresenta risco ao meio ambiente e sua combustão pode formar gases tóxicos como óxidos de nitrogênio, monóxido e dióxido de carbono.

Uma carreta, que transportava produto químico tombou neste domingo, 3 de abril, na BR-116 em Leopoldina. O acidente foi registrado na altura do Km 782, nas proximidades do local conhecido como Bica D’água, e ocorreu após o veículo tombar ao fazer uma curva e se arrastar até as margens da pista no sentido contrário.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para atendimento médico no Pronto-Socorro Municipal da Casa de Caridade Leopoldinense.

O veículo seguia de Guararema (SP) sentido Feira de Santana (BA) carregado com matéria prima utilizada para fabricação de pneus. Conforme a PRF, a carga foi saqueada por cerca de 70 populares que se amontoaram no local do acidente e furtaram os fardos de 20 kg de um produto químico antioxidante.

O jornal O Vigilante Online teve acesso às informações da ficha de emergência da carga que alerta dos perigos e risco para o meio ambiente. A combustão do produto ou de sua embalagem pode formar gases irritantes e tóxicos como óxidos de nitrogênio, monóxido e dióxido de carbono.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para adotar as medidas de segurança juntamente com os agentes da Polícia Rodoviária Federal.

A previsão é de que o veículo seja removido nesta segunda-feira pelo Auto Socorro São Pedro de Leopoldina.

Clique aqui para seguir o jornal O Vigilante Online no Instagram.

O Vigilante Online

Comentários
Comentário enviado com sucesso!