Ação é uma iniciativa do projeto “Sou Sangue Bom, 68 Pela Vida” do 68º Batalhão da PM de Leopoldina em comemoração aos seus três meses de implantação.
Representantes da Polícia Militar, Polícia Militar do Meio Ambiente, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros se uniram na manhã desta quinta-feira, 7 de abril, em favor de uma causa nobre: doar sangue. Os agentes foram até o Polo de Saúde Agostinho Pestana e realizaram as doações.
A iniciativa foi motivada pelo projeto “Sou Sangue Bom, 68 Pela Vida”, coordenado pela Sargento Layla Guimarães Guaraldo do 68º Batalhão da Polícia Militar de Leopoldina. A ideia é que as doações sejam frequentes e inspirem a população.
A iniciativa comemora, ainda, os três meses de implantação no Batalhão na cidade. “As forças de Segurança Pública servem à sociedade para além da repressão e da prevenção; nosso contato social e comunitário é fundamental para estreitar os laços com a população e mostrar a todos que nossa função precípua é servir”, enfatizou o comandante do 68º BPM de Leopoldina, Tenente Coronel Yoshio Luiz Yamaguchi, reforçando a importância da mobilização de todos.
“Sabemos da representatividade das forças de segurança perante à população, no entanto, o objetivo é mostrar que nosso trabalho também está ligado às causas sociais. Doar sangue é um gesto nobre e necessário, que demonstra preocupação com o próximo. Estamos cientes da necessidade em colaborar com os estoques de sangue do Hemominas e decidimos incentivar outras pessoas”, frisou a Sargento Layla.
“A ação veio em momento oportuno, visto que nossos bancos de sangue estão baixos. Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros são instituições respeitadas e com poder mobilização enorme. Que o exemplo possa ser seguido por mais pessoas”, destacou a captadora do Hemominas Rosângela Lima.
Para quem ainda não doou sangue, essa é a oportunidade de praticar este ato de amor e solidariedade. As doações acontecem todas as quinta-feiras, de 8h às 16h, no Polo de Saúde de Leopoldina.
É de extrema importância que, principalmente nesse período, pós pandêmico, que os estoques de bolsas sejam abastecidos para as situações emergenciais.
Quem desejar doar sangue precisa estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 60 anos, e apresentar um documento oficial com foto.
Jornal O Vigilante Online, com informações da Prefeitura de Leopoldina e Polícia Militar