Desde o início da pandemia da covid-19, esta é a primeira vez que Leopoldina fica 14 dias sem registar novos casos da doença. O último caso registrado foi no dia 28 de março. Já a última morte pelo vírus na cidade foi no dia 10 de março, quando chegou a um total de 184 óbitos.
“Foi um tempo de muito empenho, trabalho e comprometimento para chagar a esse resultado em nossa cidade. É um tempo de alívio, a certeza de que os casos confirmados e de óbitos despencaram no último mês em função de uma série de medidas acertadas de nossas equipes e colaboradores em geral", destacou o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.
" Com o avanço da vacinação temos tido resultado positivos. Por isso, pedimos à população que não deixe de completar seu esquema vacinal e que continue com as medidas sanitárias de prevenção”, disse o secretário de Saúde Márcio Machado.
Até o momento, Leopoldina já imunizou 44.074 pessoas com a primeira, que corresponde a 93% da população com mais de 5 anos. Já com a segunda dose ou dose única foram 40.664 pessoas vacinadas ou 85% da população com mais de 5 anos. Receberam a terceira dose, 24.478 pessoas (51%).
Neste momento, a prefeitura de Leopoldina, realiza na aplicação da 4ª dose de vacina contra a Covid-19 para idosos acima de 85 anos.
Basta ir ao NIR, na rua Presidente Carlos Luz, n⁰ 120, de 8h às 12h.
Documentação necessária: cartão de vacina, cartão do SUS e documento de identidade.
Fonte: Prefeitura de Leopoldina