Um homem de 37 anos foi preso na tarde desta terça-feira (19) no Bairro Santos Anjos, em Juiz de Fora. Ele é suspeito de vender água imprópria para o consumo na distribuidora dele
De acordo com a Polícia Civil, ao chegar no local, após denúncia anônima, foram identificados os galões com lacres e tampas diferentes dos originais.
O homem confessou aos policiais que comprou os lacres e tampas na internet, que enchia os galões em uma mina na cidade e vendia a população como se fossem de uma conhecida marca de água mineral.
O titular da Delegacia de Repressão a Roubos, Rogério Woyame, destacou a importância da prisão:
"Com esse comércio o homem expunha a população a grandes riscos de intoxicação, uma vez que não se pode garantir a procedência da água por ele comercializada e nem as condições de higiene em que ela era envazada”.
O homem teve a prisão ratificada e foi encaminhado ao sistema prisional, onde segue à disposição da Justiça. Se condenado, ele está sujeito a pena de até 8 anos de prisão.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da empresa que teve a marca usada pelo suspeito para saber se pretende tomar alguma providência e aguarda retorno.
Fonte: G-1 Zona da Mata