Mulher denuncia agressão à filha com autismo em escola de Juiz de Fora
26/04/2022 06:01 em REGIÃO

 

A mãe de uma estudante com autismo de 11 anos, que não quis ser identificada, denunciou na Polícia Militar uma agressão à filha em uma escola municipal de Juiz de Fora na última quinta-feira (20). De acordo com a denúncia, os colegas de turma estariam agredindo a garota.

Segundo a Prefeitura de Juiz de Fora, o Executivo se reuniu com a família da estudante. A Secretaria de Educação informou que na ocorrência policial consta que a criança foi atendida em um hospital e que exames não demonstraram a existência de lesões internas. A Secretaria não informou se houve agressão externa e esclareceu que segue apurando o caso.

 

Momentos de desespero são relatados pela mãe da vítima, que segundo ela também tem quadro de epilepsia, além de perda auditiva.

“A professora relatou que minha filha teria tentado fugir da escola, mas ao chegar em casa, ela relatou que tentou fugir pois havia levado dois chutes na barriga dos colegas de turma. Todos os dias eram as mesmas coisas, bullying, todas as formas de agressões verbais. Eu já havia pedido três reuniões na escola, sem sucesso”, disse a mãe.

De acordo com a mãe da vítima, no mesmo dia da agressão, ela foi até um hospital levar a filha e foi constatado o deslocamento da bexiga.

 

"O tratamento medicamentoso da minha filha regrediu consideravelmente, estamos no limite de medicações".

 

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!