A comunidade escolar da Escola Estadual Nilo Mauricio, no bairro Lundcéia, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi mobilizada nesta quarta-feira (4) após o surgimento de uma mensagem com ameaça de massacre na instituição. A Polícia Militar foi acionada para acompanhar a saída dos alunos.
De acordo com a escola, o texto pintado com corretivo escolar na parede de um banheiro foi encontrado por uma funcionária que limpava o local nessa terça-feira (3). Para não gerar pânico entre os alunos, a diretora da instituição tirou uma foto e apagou o escrito.
Conforme a PM, durante vistoria nada de anormal foi encontrado. Mesmo assim, os militares continuarão acompanhando o caso pelo próximos dias.
A Secretaria de Estado de Educação (SEE), afirmou que a escola cedeu as imagens das câmeras de segurança aos órgãos competentes, que estão investigando o caso. Como não foi constatado nenhum risco aos alunos e funcionários, as aulas vão ocorrer normalmente nesta quinta-feira (5).
Ainda segundo a diretora, acredita-se que a mensagem foi uma brincadeira de mau gosto de algum estudante. Ela ainda informou que não há registro de comportamentos atípicos entre os alunos.
Fonte: Hoje em Dia