O Bairro Alto da Boa Vista (Solar), em Leopoldina, recebeu nesta sexta-feira, 6 de maio, os militares Sargento Edleny e Cabo Duarte para uma palestra sobre feminicídio.
De acordo com a corporação, a Sargento Edleny, da 37ª Cia PM do 68º Batalhão da Polícia Militar de Leopoldina falou sobre os riscos dos relacionamentos abusivos que começam com ofensas verbais e vão aumentando sua proporção e podem culminar na morte de mulheres, como o triste caso da jovem assassinada na madrugada desta terça-feira, no bairro Bela Vista.
Os militares abordaram também sobre a influência de músicas que denigrem e estimulam a violência contra a mulher. Foram apresentados os números de ocorrências por bairro nos anos de 2021 e 2022.
A PM informou que algumas participantes compartilharam experiências e mostraram que o problema deve ser levado a sério, começando com ações educativas na infância relacionadas ao respeito e maior efetividade das leis de proteção à mulher.
Trata-se de uma ação de aproximação comunitária e de cunho educativo e após a palestra os participantes compartilharam um café.
A Polícia Militar informou que a representante da associação dos moradores, Raquel de Freitas, mobilizou a comunidade e está em constante contato com a Polícia Militar e outras entidades em prol de ações para o bairro.