A modalidade de luta, Muay Thai, tem feito atletas lepoldinenses levarem o nome da cidade para outros estados. O jovem Caio Oliveira Alvarez, de 21 anos, treinado pelos professores Guilherme de Castro e Michel Pantaleão, da Equipe "Lions Muay Thai", tem se destacado. A última conquista veio em uma competição, no mês passado, em Limeira, interior de São Paulo.
Na manhã desta quarta-feira, dia 11, os atletas foram recebidos pelo prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, no gabinete, e conversaram sobre a realidade do esporte na cidade. Eles também agradeceram pelo apoio oferecido pela Secretaria de Esportes.
"A realidade do esporte amador na cidade é dura, exige muito empenho para disputar as competições. Somos gratos à prefeitura que nos ajudou com as despesas de transporte durante a ida ao estado de São Paulo. Saber que podemos contar com este tipo de iniciativa do poder público, nos motiva muito", disse o atleta Caio Oliveira.
O prefeito Pedro Augusto Junqueira ainda propôs uma parceria para a criação de um projeto social para crianças carentes no bairro Bela Vista.
"Temos espaços públicos que poderiam ser utilizados para promover a prática esportiva como forma de socialização dos jovens. O esporte tem este poder. As escolinhas funcionado em quadras públicas, com auxílio e supervisão do poder públic, podem ser uma alternativa para dar mais qualidade de vida e lazer para nossas crianças e adolescentes. Poderemos colher bons frutos.", destacou o prefeito.
Além do Muay Thai, a Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Esportes, tem promovido apoio a praticantes de outra modalidades, como basquete e futebol. A ideia é colher frutos através da prática esportiva.
Fonte: Prefeitura de Leopoldina