Polícia Militar captura sete foragidos da justiça em 24 horas em Cataguases
13/05/2022 05:43 em REGIÃO

 

Entre a manhã de quarta-feira, 11 de maio, e o início da tarde de quinta-feira, dia 12, a Polícia Militar de Cataguases capturou sete foragidos da justiça. Segundo informou tenente Vinícius Marinato, comandante do policiamento no município, este é o resultado de novas estratégias de prevenção e combate a criminalidade.

Os indivíduos capturados nas últimas vinte e quatro horas foram condenados por crimes de furto, roubo, tráfico de drogas e porte de arma de fogo, explicou Marinato. “A grande maioria encontrava-se em benefício de remissão de pena e deveria estar cumprindo penas restritivas de direito, como uso de tornozeleira eletrônica, horário de recolhimento em casa, proibição de frequentar certos locais, entre outros”, explicou.

 

Ele também revelou que uma das estratégias de prevenção criminal adotadas em Cataguases consiste na fiscalização de egressos do sistema prisional e, no caso de algum descumprimento, o Ministério Público da Comarca é imediatamente comunicado. Marinato finalizou dizendo que a 146ª Companhia de Polícia Militar vem realizando este acompanhamento baseado na análise estatística qualitativa disponibilizada pelo sistema da própria PM, “que identifica os alvos com predisposição delitiva com o objetivo de mitigar a ocorrência de novos crimes na cidade.”

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Polícia Militar recupera motocicleta roubada e prende dois foragidos da justiça

PM faz operação no Bairro Guanabara e prende um foragido

Operação policial prende dois foragidos e apreende motocicleta em Sereno

Foto: Arquivo

Fonte: Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!