Festa de Santa Rita começa nesta sexta-feira em Cataguases e vai até 22, dia da padroeira
13/05/2022 05:46 em REGIÃO

 

A partir de  hoje, a população de Cataguases e da região vai poder matar a saudade da Festa de Santa Rita, o mais tradicional evento religioso do município. E também o mais esperado, especialmente agora, após dois anos de ausência devido a fase aguda da pandemia da Covid-19.

Este ano, além da programação religiosa específica em homenagem a padroeira de Cataguases, o seu viés gastronômico com o inigualável “Pastel de Santa Rita” e outras iguarias não menos deliciosas como os caldos, salgados e doces variados, aliado à uma programação musical que prestigia os artistas da terra, é certeza da presença de grande público.

 

O novenário de Santa Rita, principal evento religioso alusivo à padroeira de Cataguases começa nesta sexta-feira, 13 de maio, se estendendo até o dia 21, véspera do Dia de Santa Rita. Este ano o tema é “Santa Rita, suave perfume de Deus!” Já as atrações sociais, com o funcionamento das barquinhas de doces, salgados e caldos, também começam a funcionar no mesmo dia. A abertura dos shows será com a banda Alma Blue, com início sempre após a celebração religiosa que acontece diariamente no Santuário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Multidão participa do festival de prêmios da Festa de Santa Rita

Começa a Festa de Santa Rita de Cássia, padroeira de Cataguases

Cataguases celebra sem festas sua padroeira Santa Rita de Cássia

O ponto alto da festa é o seu tradicional sorteio de prêmios que vai acontecer no dia 22 de maio, feriado municipal em homenagem a padroeira, a partir das 14 horas, na Praça Santa Rita. Serão sorteados um forno microondas, uma TV Smart de 32 polegadas, uma máquina de lavar roupa, um notebook, e um prêmio de R$ 10 mil em dinheiro. As cartelas estão à venda na secretaria do Santuário e nas comunidades paroquiais. Antes do sorteio de prêmios, será servido um almoço especial com espaguete de Santa Rita, a partir do meio dia, no Centro Pastoral Monsenhor Solindo.

Veja a programação completa abaixo.

Fonte: Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!