Um homem de 27 anos, natural de Muriaé, foi preso após roubar o carro de um taxista em Leopoldina no início da noite deste domingo, 15 de maio. O criminoso foi perseguido e preso por policiais da equipe Tático Móvel da 37ª Cia PM pertencente ao 68º Batalhão da Polícia Militar de Leopoldina.
De acordo com a PM, o crime ocorreu após o criminoso solicitar uma corrida ao taxista, de 33 anos, do Centro até o Pórtico da cidade, localizado nas proximidades da rodovia BR-116. No fim do trajeto o indivíduo sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto. Em seguida, ele mandou que o trabalhador saísse do carro e fugiu em seguida levando o VW/Voyage.
A Polícia Militar foi acionada e rapidamente iniciou cerco bloqueio nos pontos estratégicos do município. Por volta das 23h00 os militares se depararam com o veículo roubado trafegando pela rodovia BR-267.
Os policiais deram sinal de parada, porém o criminoso jogou o veículo para cima da equipe no intuito de evadir. Após a perseguição ele foi interceptado próximo ao distrito de Tebas.
O homem foi preso e com ele apreendidos um simulacro de arma de fogo e um aparelho celular. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina para as demais providências.
Atuaram na ação os militares Cabo Johnn, Cabo Araújo, Soldado Xavier Neto contando com o apoio do Sargento Vieira, Sargento Layla, Cabo Weiner, Cabo Pablo e Cabo Wagner.