Está aberta oficialmente a Festa do imigrante Italiano em Leopoldina. Foi realizado na manhã desta terça-feira, 17, no Ginásio Leopoldinense, um ato cívico, marcando a abertura oficial da III Festa do Imigrante Italiano, organizada Prefeitura de Leopoldina em parceria com a ACIL - Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Leopoldina.
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, que participou da solenidade de hasteamento das bandeiras. Em seu discurso ele fez questão de ressaltar a importância da comemoração da data.
" Precisamos celebrar com entusiasmo a cultura italiana em nossa cidade. Os imigrantes italianos fazem parte do nosso povo, da história local e tem extrema identificação com nossas tradições. Este evento, que agora faz parte oficialmente do Calendário Nacional do Brasil, só reforça a importância da permanente lembrança do legado do povo italiano", destacou o prefeito.
"A ACIL representa diversos segmentos e vislumbra com o turismo de eventos mais um atrativo para economia local. Desde a primeira edição, os diretores da entidade buscam a interação com potenciais parceiros para a realização da festa, dividindo tarefas e unindo a comunidade em torno de um tema esquecido por muitos: a imigração italiana e a formação de muitas famílias Leopoldinenses descendentes de imigrantes", destacou o presidente da ACIL, Pedro Augusto Machado Monteiro.
O evento que tem por objetivo fomentar as tradições culturais e gastronômicas da famílias descendentes de italianos vai até o dia 22.
Atrações:
- Caminhada do Imigrante Italiano: Caminhos utilizados pelos italianos para as propriedades rurais e a sede da Colônia Constança
- Festival da Macarronada na Praça de Tebas: Apresentação culturais e gastronomia italiana
-Noite de massas: Música ao vivo, homenagens, apresentação culturais e gastronomia italiana.
Fonte: Prefeitura de Leopoldina