Competição de Taekwondo em Leopoldina reúne 135 atletas de quatro estados
20/05/2022 05:55 em LEOPOLDINA

 

Considerada um sucesso, a iniciativa representa para os atletas locais o início de uma nova trajetória para esse importante esporte.

No domingo, dia 15 de maio, a cidade de Leopoldina sediou o 1° Torneio Revelação de Taekwondo e a 1° Copa Leopoldinense de Duplas de Taekwondo, no Clube Leopoldina. O evento, oficial do calendário da CBTT (Confederação Brasileira de Taekwondo Tradicional) foi organizado pelo mestre Rafael Saurabi com a supervisão do Grão Mestre Marcus Martins.

Idealizada pela subsede da Confederação Brasileira de Taekwondo Tradicional do Estado de Minas Gerais (CBTTMG) em Leopoldina, à Rua Pacífico Rocha, n° 150, Bairro Jardim Bela vista, a programação já é considerada entre os atletas locais como uma marca do início de uma nova trajetória para esse importante esporte.
O campeonato, que reuniu 135 atletas dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais – com 6 cidades da Zona da Mata mineira, teve a presença do Grão Mestre Marcus Martins – faixa preta 8º Dan e presidente da CBTT e do Grão Mestre Son – o 1º Faixa Preta de Taekwondo do Brasil, além de vários mestres e professores.

O 1º Torneio Revelação foi a primeira seletiva para o Rio Open, que será realizado no dia 25 de setembro na Ilha do Governador – Rio de Janeiro.

Leopoldina foi representada na competição por 55 atletas, que conquistaram 41 medalhas de ouro e 14 medalhas de prata, ficando em 2º lugar equipe municipal e 1º lugar equipe interestadual.

A CBTTMG agradece aos professores e professoras de Taekwondo da cidade de Leopoldina: Beatriz Basílio, Bárbara Basílio, José Márcio, Carlos Eduardo, Anderson Lopes e o assistente de monitor Liédson Brito, que se empenharam para que o campeonato fosse realizado, além de agradecer aos pais de alunos e aos colaboradores que adotaram algumas crianças no projeto oriundo dos bairros Solar, Alto do Cemitério, Jardim Bela Vista, Bela Vista e Três Cruzes.

O agradecimento especial foi direcionado ao Grupo Anjos de Luz, de Leopoldina, que através do projeto #ResgatandoVidas, com o Mestre Rafael Saurabi e @Anderson, sempre ajuda e acredita no trabalho desenvolvido através do TaeKwondo.

Jornal O Vigilante Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!