Festa de Imigrante Italiano: Noite de Massas
21/05/2022 06:08 em LEOPOLDINA

 

Leopoldina está sediando deste o dia 17 de maio a Festa do Imigrante Italiano, quando ocorreu a abertura oficial do evento que está resgatando as tradições culturais e gastronômicas das famílias descendentes de italianos em Leopoldina. 
 
Muitos restaurantes da cidade e dos distritos estão adaptando seus cardápios, além de criar toda uma ambientação favorável para a população entrar no clima da festa.
 
A Associação Comercial de Leopoldina tem dedicado esforços para impulsionar o evento a cada ano, com a ajuda de parceiros fundamentais como a Prefeitura de Leopoldina e tantos outros, a exemplo a APAE de Leopoldina, instituição que será beneficiada com recursos angariados do evento “Noite de Massas”, realizada nesta sexta-feira (20), no Clube do Moinho.
 
Além do aspecto social, os diretores da associação comercial buscam fomentar o turismo de eventos em Leopoldina, sendo mais um atrativo para a economia local.
 
Já na sua terceira edição, a Festa do Imigrante Italiano é retomada após o período de restrições impostas pela pandemia da Covid-19 e vem surpreendendo a todos pela adesão do público, sobretudo quanto ao resgate das tradições italianas em Leopoldina, município que recebeu um expressivo número de imigrantes no passado.

Confira a galeria de fotografias da noite de massas, quando muitas famílias de colonos italianos foram homenageadas. Um noite bela, com apresentação do Grupo de Dança Tarantolato, música ao vivo e gastronomia.
 
Programação
  • Apresentação danças típicas na Praça Felix Martins - Grupo de Dança Tarantolato: 21/05 às 10h;
  • Apresentação do livro “Cognome Iennaco” e palestra com membros do Departamento de Cultura: 21/05 às 20h;
  • Caminhada do Imigrante: 22/05 às 07h40 – Igreja Santo Antônio de Pádua (Igrejinha da Onça) até Tebas;
  • Festival de Macarronada em Tebas, apresentação de dança e exposição de carros antigos: 22/05 às 11h

                                                                                                                                                                                             

 

Fonte: Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!