Tradições folclóricas italianas movimentam distrito de Tebas
23/05/2022 05:39 em REGIÃO

 

Imprensa/Leopoldina

O domingo, 22 de maio, foi bem animado no distrito de Tebas, zona rural de Leopoldina, devido as atividades que encerraram a III Edição da Festa do Imigrante Italiano.

O dia começou bem cedinho com dezenas de pessoas participando da caminhada do imigrante, saindo da Capela Santo Antônio de Pádua, construída por um grupo de colonos italianos em 1915, no bairro da Onça, passando pela comunidade da Boa Sorte, até a praça central do distrito de Tebas. Em seguida foi a vez dos ciclistas seguirem pela rota.

A culinária típica esteve presente com a tradicional macarronada italiana. Quem se deliciava com o prato, ainda podia conferir a atrações do grupo Tarantella.

A festa durou toda a tarde e encerrou com sucesso a edição deste ano.

“Foram dias de festa que serão lembrados por muitos anos. A edição deste ano foi realizada por um grupo de pessoas que se dedicou muito. ACIL e prefeitura de Leopoldina se juntaram para oferecer momentos únicos e de extrema qualidade. Não tenho dúvidas que no próximo ano vamos trabalhar para manter a qualidade “, destacou o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!